Pense comigo... (música)

Posted by Fabio Aleixo - -

Ultimamente tenho conversado bastante com Deus, meditado na sua palavra com isso meus olhos tem se aberto e Ele tem me dado força para viver diferente. Hoje venho guiar suas mentes em pensamentos que pode te parecer salgado, mas francamente não me importo, não fui chamado para ser o “brigadeiro da terra”, e sim para levar verdade aos cativos.
Convido meus amigos leitores a abrir uma bíblia ou um site que a tenha para ler algumas passagens comigo.

Mateus 5:
37- Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Mateus 12:
30- Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Dou destaque a esses dois versículos para trazer um pensamento, ou servimos a Deus ou ao diabo, ou fazemos a vontade de Deus ou a do diabo, ou alegramos a Deus ou ao diabo. Em toda a bíblia não vemos em momento algum Deus aceitando um meio termo, Ele sempre repudia o meio termo, por exemplo:

Apocalipse 3:
15- Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16- Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Em uma maneira simplesta tento mostrar que aquilo que não esbanja luz, esbanja trevas, que aquilo que não louva a Deus louva ao diabo, aquilo que não o leva ao céu leva para o inferno.

Filipenses 4:
8- Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Leve em conta que quando aceitamos a cristo deixamos de fazer parte de uma sociedade mundana, estamos nela mas fazemos parte de uma nova sociedade tida pela bíblia como corpo de Cristo, então leve em conta não a linha de pensamento secular e sim a de Cristo quando ler: puro, amável, boa fama, virtude e louvor.

2 Coríntios 6:
14- Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15- E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16- E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17- Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18- E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Esse é um versicolo na bíblia que fala muito, que já explica muito do que devemos ou não fazer, mas ai alguns vem me dizer; “esse versículo fala sobre relacionamento”.
porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Nenhuma!
E que concórdia há entre Cristo e Belial?
Nenhuma!
Ou que parte tem o fiel com o infiel?
Nenhuma!
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?
Nenhum!

Nesse final podemos concluir muitas coisas, mas meu objetivo hoje é trazer a reflexão a questão das musicas seculares que confunde muitos jovens e adultos nas igrejas, pense bem, pode até falar de amor, mas além de eu não saber o que há nas entrelinhas, não saber muito sobre quem escreveu a bíblia nos direciona a um pensamento.
Aquele fruto que a serpente usada pelo diabo ofereceu a Eva no jardim do Edem com certeza também era linda, de bom grado aos olhos, mas uma coisa Deus falou: _NÃO!

Provérbios 16
25- Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.

Se ainda assim acha tudo o que foi dito inconclusivo, lembre-se de uma coisa, o que você arrisca eh a sua salvação, um pai arriscaria a vida de um filho por uma coisa qualquer? Não, isso pelo amor que tem pelo outro. Só arriscamos aquilo que não tem lá muito valor.

1 João 2
15- Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16- Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17- E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas”

Leave a Reply